21 Apr, 2018
Lisbon
15 ° C
Back

Naked

Naturalmente bom

É um espaço descontraído e com ótimos motivos para entrar : uma carta cheia de sumos naturais, smoothies, bowls, crepes, pratos do dia e o brunch servido a qualquer altura. O Naked foi criado por  Carla Contige e Miguel  Júdice já com bastante experiência na área da restauração.

Ingredientes naturais

“Os chefs do NAKED usam os melhores ingredientes naturais e não processados para criar pratos ricos em sabor, valores nutritivos e beleza (porque os olhos também comem), tudo ao Natural. É essa a missão NAKED, cuidar dos alimentos um a um, retirar o melhor deles, honrar a sua natureza e servi-los em estado puro ou com transformações cuidadas, feitas a baixas temperaturas e sem técnicas culinárias menos saudáveis
E sempre com opções para quem prefere ou precisa de pratos sem glúten, açúcares, lactose ou proteína animal.”

Atentos às tendências

 “A maioria das pessoas são na verdade “flexitarians”, ou seja, não são necessariamente fundamentalistas com o que comem, mas antes são flexíveis, optando mais pela qualidade, origem controlada e sabor dos alimentos do que por eliminar grupos alimentares por completo. É aí que o Naked entra, oferecendo opções saudáveis, até para os que por norma não comem de forma saudável”.

Quebrar Preconceitos

“Queremos que as pessoas que têm algum preconceito com a alimentação saudável percebam que a mesma pode ser saborosa e bonita para os olhos, que na verdade pode dar tanto prazer a quem come como uma refeição tradicional.
Por exemplo, um casal onde ela é vegetariana e ele não, uma família onde os filhos são vegans e os pais não, e pessoas que não comam açúcar ou alimentos com glúten, uma vez que também temos propostas para eles.

Doces Tentações

Exelente para quem gosta de fazer uma alimentação saudável mas também uma tentação para quem gosta de doces. Destaque para a Tarte Naked, mas também há o Melhor Pão de Ló do Universo, o Bolo da Marta. Podem encontrar os gelados de pauzinho artesanais da Paletaria, projeto do qual Miguel Júdice é sócio.

Pratos que se destacam

Vichyssoise de batata doce, escondidinho de bacalhau e puré de mandioca com leite de côco, shakshouka.

Rua da Escola Politécnica 85-87
1200-279 Lisboa
Todos os dias das 10h00 às 23h00
Domingos das 10h às 19h
– 925406880 –
– tudoaonatural@naked.com.pt –
20 euros médio por pessoa

Post a Comment