21 Apr, 2018
Lisbon
15 ° C
Back

Benamôr

92 anos de um segredo bem escondido

A Benamôr é considerada uma das marcas de cosmética mais acarinhadas de Portugal e abriu a 1a loja em Novembro passado.

A loja é um espaço que vai muito além da venda de produtos,  descobrem-se parcerias exclusivas , experimenta-se o corte das sabonetes e mergulha-se na história destes 92 anos da Benamor.
As suas receitas de beleza eram preparadas com ingredientes naturais e as suas bisnagas Art Déco foram um sucesso imediato entre as beldades da sociedade lisboeta, incluindo a rainha D. Amélia que se manteve fiel à marca durante toda a vida.
Pierre Stark, um dos novos sócios conta-nos como conheceu a marca e o destino que lhes querem dar.

Foto da loja

1. O Pierre já tinha uma longa experiência nesta área. Qual foi o seu percurso profissional antes da Benamôr?

 

Trabalhei sempre na área da cosmética, 20 anos no grupo L’Oréal, em França, Portugal e vários outros países.
No total, antes da Benamôr, contribui para o desenvolvimento de 17 marcas diferentes, das quais Lancôme, Biotherm, Yves Saint Laurent, Armani, Maybelline, Kerastase, etc…

2. Como é que o Pierre conheceu a marca Bemamôr? O que o fascinou?

Conheci a Benamôr por acaso, através a minha amiga Catarina Portas, que me contou a existência de uma marca portuguesa de cosmética que teve imenso sucesso nas suas lojas « A Vida Portuguesa ». Fui a procura desta marca, encontrei a Benamôr, e foi o « amor a primeira vista » !
Fiquei impressionado por ser uma marca que apresentava ao mesmo tempo uma força emocional (tem uma apresentação única, muito atrativa) e também funcional (os produtos tem uma altíssima qualidade, os clientes voltam a comprar por isso).

publicidade de epoca

3. E quando surge o interesse em a adquirir?

De imediato! Fui logo a procura da empresa que estava atrás da marca, mas depois demorou 3 longos anos de negociação para concluir as negociações.
Três anos a namorar com os donos antigos e convencer que éramos os candidatos certos para assumir a perenização da empresa e o renascimento da Benamôr.

4. Qual o objetivo que tinham traçado para esta marca?

Sendo o potencial da Benamôr único, o nosso objectivo era dar à marca uma nova vida, e desenvolver a sua presença em Portugal e à volta do mundo.
Dois anos depois, os resultados ultrapassam de longe as nossas expectativas mais loucas…a gama passou de três produtos para vinte e sete, e já estamos presentes em quase dez países.

5. Percebe-se de imediato que quiseram preservar a identidade da marca, a sua história. Há uma grande força nesta história?

 

Fazer renascer uma marca histórica como Benamôr cria muitas responsabilidades. É preciso olhar com cuidado o passado para perceber quais são os caminhos, o espírito, os valores, a expressão, que fazem os fundamental da marca.
Analisar, tomar em conta e respeitar o passado é a primeira chave de sucesso para a construção do futuro de qualquer marca. É quando se trata de um passado de 92 anos, ainda mais! O passado e a longevidade da Benamôr vem de um conjunto de várias coisas: por exemplo a manutenção de uma produção própria na nossa fábrica, a tradição e o cuidado de uma produção muito artesanal, a selecção de matéiras primas e ingredientes de grande qualidade, e a versatilidade e a criatividade dos produtos desenvolvidos…

foto antiga pessoas trabalhando

6. Sentiram necessidade de abrir uma loja. De facto, há aqui uma intenção? Aproximação ao público, espaço de experiências…

 

A abertura da loja Benamôr é o passo em frente natural de uma marca com forte ambição de desenvolvimento nacional e internacional. É o espaço privilegiado onde a marca pode exprimir os seus valores e a sua estética única.
Mas vai além de ser apenas uma loja, a nossa « cozinha de Beleza » Benamôr é um espaço que vai de facto muito além da venda de produtos.

Morada:
Rua dos Bacalhoeiros, 20A, Lisboa

Horários: 10:00 às 20:00

Fecha ao domingo

Post a Comment